Hemodinâmica, Cardiologia Intervencionista e Neurologia Intervencionista

ANGIOPLASTIA CORONÁRIA COM IMPLANTE DE STENT

A angioplastia com stent é um procedimento médico minimamente invasivo utilizado para tratar obstruções em artérias, geralmente causadas pelo acúmulo de placas de gordura. Essas obstruções podem restringir o fluxo sanguíneo, levando a condições como aterosclerose, angina (dor no peito), infarto ou até mesmo a morte. Nossa equipe trabalha apenas com Stents de última geração.

CATETERISMO CARDÍACO DIREITO E ESQUERDO

O cateterismo cardíaco é um exame realizado pelo médico no qual é inserindo um cateter fino e flexível através de um vaso sanguíneo, frequentemente pelo pulso ou pela virilha, até o coração. Esse procedimento fornece informações detalhadas da anatomia das artérias coronárias, que são as artérias que levam sangue para que o coração funcione, sendo possível detectar obstruções que na maioria das vezes são causadas por acumulo de gordura em suas paredes. Além disso conseguimos informações sobre as válvulas e a função cardíaca.

IMPLANTE VALVAR AÓRTICO TRANSCATETER (TAVI)

A estenose valvar aórtica é a restrição progressiva da abertura dos folhetos da válvula aórtica. Esta válvula é responsável por abrir para que o sangue saia do coração quando o mesmo contrai. Quando esta válvula não consegue abrir adequadamente (estenose aórtica), todo o organismo não consegue receber sangue adequadamente, além de sobrecarregar o próprio coroação. Com a tecnologia da TAVI, conseguimos por um cateter, sem abrir o peito, implantar uma válvula artificial para corrigir essa doença, com grande melhora na qualidade de vida do paciente.

FECHAMENTO PERCUTÂNEO FOP/CIA/CIV

Forame oval patente (FOP); Comunicação interatrial (CIA) e Comunicação interventricular (CIV), são normalmente alterações congênitas do coração. Atualmente conseguimos tratar essas alterações com implante de próteses que são levadas até o coração por um cateter, sem a necessidade de abrir o peito.